sábado, 15 de junho de 2019

Novos links

Ver novos links.
As gerações passam e as tatuagens, que antes eram vistas como coisa de criminosos, roqueiros e de gente à margem da sociedade, vão ganhando status de arte passando a ser mais aceitas, mesmo em alguns empregos considerados mais sóbrios.
Seja em colorido, em preto e branco, com desenhos mais tradicionais ou moderno, fato é que as tattoos são cada vez mais vistas.
https://blogs-pt.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Piercings


Atualmente para muitas pessoas fazer e procurar por um Piercing na orelha não se trata somente de uma questão de estilo e gosto pessoal, mas é também uma imagem de moda uma tendência da atualidade. 

Assim, para determinadas pessoas que são fashionista estar na moda implica adotar as novas tendências tatuagens e claro piercings nas orelhas


Consulte o artigo piercings em Lisboa.

A tolerância de cada um é diferente então falar de dor torna-se subjetivo, se para uns pode ser bem tolerável a dor de um piercing na cartilagem da orelha, já para outros pode ser bastante doloroso. Mas de um modo geral é suportável, e a dor irá desaparecer de forma progressiva não durando mais do que duas semanas, claro que se por algum motivo infetar a dor não irá passar nesse período.

Uso de tatuagens


As pessoas que usavam tatuagens eram habitualmente relacionadas com um conduta de vida duvidosa, excluída dos padrões da sociedade e fora dos bons costumes e regras sociais. Essa foi a geração que começou exatamente a fazer das tatuagens no corpo uma arte, desenvolvendo técnicas, abrindo estabelecimentos e levando além o gosto e aperfeiçoamento na arte de tatuar.

A tatuagem é uma das modificações corporais com mais "popularidade", o que faz com que as pessoas adiram de forma mais espontânea e menos pensada ou mais irreflectida.



As tatuagens pequenas, atrás da orelha, no tornozelo, ou no braço, que ficam cobertas pelas calças ou camisa, são muito comuns e, regra geral, não são grande motivo de preocupação. Mas desenhos em regiões como as mãos, o rosto e o pescoço podem ser um obstáculo no universo corporativo, pois nem todas as empresas aceitam estes adereços.

Onde tatuar


Escolher um bom local onde tatuar e também um bom tatuador é o primeiro passo, para conseguir uma boa tatuagem e sobretudo uma tatuagem saudável.




Durante o processo de fazer a tatuagem podem-se espalhar doenças e vírus se não forem tomados os cuidados certos. Por isso é que é tão importante encontrar uma boa loja de tatuagens em cascais, mesmo que o preço seja mais elevado. Lembre-se que está a fazer um investimento para toda a vida, e lembre-se também que paga aquilo que recebe.

tatuadores


Hoje vemos gente ostentando sobre a pele citações, nomes de ex-namoradas, frases em outras línguas e até, em certos casos bizarros, horríveis tatuagens faciais.

Existem casos em que a tatuagem, executada com bom gosto e senso estético, pode até ser considerada uma forma de arte. Os japoneses e chineses, por exemplo, há séculos são exímios tatuadores, capazes de imprimir sobre a pele humana verdadeiras obras-primas do desenho e da combinação de cores.


Pode encontrar tatuagens em Lisboa.

Cada pessoa tem um motivo específico para tatuar o corpo: uns dizem ser moda, outros querem experimentar a sensação de ser tatuado, e outros ainda por quererem marcar a diferença. O certo é que se diz que quando se tatua uma vez, é muito complicado não se fazer a segunda ou a terceira.

O que é uma tatuagem


A tatuagem (tattoo em inglês) ou dermo pigmentação ("dermo" = pele / "pigmentação" ato de pigmentar, ou colorir) é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas do mundo. 



Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele). 

A motivação para os aficionados dessa arte é ser uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ZONAS DO CORPO ONDE DOÍ MAIS TATUAR


Muitas são as dúvidas quando o assunto é tatuagens, principalmente para os que estão a pensar fazer uma pela primeira vez e mesmo até para os que não tiveram uma boa experiência com a primeira tattoo. Surge então a pergunta – Quais as zonas do corpo onde doí mais tatuar?
Hoje em dia uma grande parte da população possui alguma tatuagem, pequenas ou grandes que ocupem o corpo todo.
Inicialmente temos que ter em mente que a arte da tatuagem trata-se de fazer desenhos permanentes na pele, através da fixação de pigmentos em camadas subcutâneas da epiderme por meio de agulhas, aliás, várias agulhas…. Portanto vai doer, para uns será como um pequeno arranhão para outros como uma fractura exposta.
Mas de fato existem lugares tranquilos e lugares insuportáveis cientificamente comprovado.


ZONAS DO CORPO ONDE DOÍ MAIS TATUAR

  • As partes que mais costumam doer são as extremidades do corpo – como cotovelos, pés e dedos – e áreas sensíveis com pouca exposição, como costela e dentro dos braços.
  • Áreas sensíveis (peito, axilas, rosto, virilha) e as “duras” e próximas aos ossos (crânio, rosto, clavícula, costelas, mãos, pés) tendem a doer mais.
  • Locais com muitos músculos (braços, pernas, peitorais superiores) ou com uma considerável camada de gordura (glúteos, quadris, etc.) tendem a doer menos.

Tatuagens monocromáticas são menos dolorosas (e exigem menos tempo) do que as coloridas.
Áreas de cor sólida doem mais, uma vez que o artista precisa trabalhar repetidamente sobre ela diversas vezes.
Tenha sempre em mente que a dor faz parte da arte de tatuar, sendo por isso mesmo, e em simultâneo com o seu principal significado, um símbolo de tolerância e paciência.
Quanto mais relaxado estiver, mais fácil será “aguentar” todo o processo. Experimente inspirar profundamente durante alguns momentos, conversar com o seu amigo ou parente ou, até mesmo, dialogar com o tatuador.
Use roupas confortáveis e que não o incomodem ao manter-se sentado por muito tempo.
Estes métodos ajudarão a relaxar e a deixar de se concentrar no que acontecerá a seguir.
Valerá sempre a pena se pensar na obra de arte que vai poder exibir no final da sessão!!




Fonte: https://www.spacetatooo.com/noticias/onde-doi-mais-tatuar/

PRINCIPAIS CUIDADOS A TER DEPOIS DE FAZER UMA TATUAGEM



Após muita consideração e pesquisa, escolheu o seu desenho e a zona do corpo onde quisesse que ele fosse tatuado, chegou o grande dia e agora a tatuagem deixou de ser um sonho e passou a ser uma realidade à vista de todos. Para além de a admirar, existem vários e importantes cuidados que devem ser seguidos depois de fazer uma tatuagem, de forma a garantir a sua cicatrização e evitar qualquer tipo de infecção.
  1. Depois de terminada a sua tatuagem, oiça bem as recomendações do tatuador que irá explicar-lhe quais os cuidados a ter nos próximos dias e semanas.
  2. O mais certo é sair do estúdio com a tatuagem coberta por película aderente e/ou gaze estéril. Embora a gaze possa ser retirada poucas horas depois – aplique um pouco de água morna à gaze se ela estiver colada à tatuagem – alguns tatuadores recomendam o uso de película aderente sobre a tatuagem durante mais alguns dias.
  3. O tatuador irá indicar-lhe uma pomada que deverá aplicar na tatuagem várias vezes ao dia durante 7 a 10 dias.
  4. No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixe a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregue com a toalha. Evite banhos de imersão nos dias pós-tatuagem.  
  5. Durante o próximo mês, deve evitar a praia, piscinas, jacuzzis e saunas.
  6. Evite a exposição solar (incluindo os solários) durante pelo menos um mês. O corpo humano vê a tatuagem quase como uma queimadura em 2º grau, por isso, a exposição aos raios UV durante o processo de cicatrização pode resultar numa “queimadura” de 3º grau.
  7. Durante o processo de cicatrização, é normal que a tatuagem ganhe uma crosta e que dê comichão – evite coçar e deixe que a crosta desapareça por si só.
  8. Evite o uso de roupa apertada sobre uma tatuagem recente, sem esquecer a roupa interior, as meias e os collants (estes devem ser completamente evitados durante os primeiros 10 dias, uma vez que podem fundir-se com a tatuagem).
  9. Ao primeiro sinal de infeção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.
  10. Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.

Algumas tatuagens
















Tatuagem do Sasha

Sasha Meneghel exibiu a nova tatuagem em homenagem ao pai, Luciano Szafir, numa  transmissão ao vivo no seu Instagram esta quinta-feira (6). O tatuador Shorty Loco, de Nova York, publicou a foto da tattoo na web e também agradeceu Sasha pela confiança.

O desenho é um tsuru, origami de uma ave sagrada no Japão, que representa saúde, felicidade e boa sorte. Sasha possui mais quatro tatuagens: uma cruz, o símbolo do signo de leão, um trevo de quatro folhas e uma flecha.



Em conversa com Lilian Pace, a jovem explicou o significado das suas tatuagens. "Minha primeira foi uma cruzinha aqui atrás", contou revelando a tattoo nas costas. "Sempre fui muito religiosa, não em relação a uma igreja, mas em ter Deus no coração, então eu quis fazer um símbolo, uma força para mim", afirmou.

"A segunda que eu fiz é pequena, do meu signo, o símbolo e não um leão em si. É porque eu sou muito leonina, sempre quis fazer", acrescentou. "A última eu quis fazer agora, antes de viajar, com minha amiga Luma. Fiz com ela e não é nada muito elaborada, faltou um pouco de criatividade na altura. Eu cresci com ela, ela me segurou no colo quando eu era pequena, porque é mais velha que eu. Nós, na verdade, começou a falar, mas chegando lá, começou a desenhar e ficou sem saber o que ia fazer", explicou.

Sasha e a mãe, Xuxa, fizeram o trevo de quatro folhas juntinhas em Nova York no início de março.