quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

ZONAS DO CORPO ONDE DOÍ MAIS TATUAR


Muitas são as dúvidas quando o assunto é tatuagens, principalmente para os que estão a pensar fazer uma pela primeira vez e mesmo até para os que não tiveram uma boa experiência com a primeira tattoo. Surge então a pergunta – Quais as zonas do corpo onde doí mais tatuar?
Hoje em dia uma grande parte da população possui alguma tatuagem, pequenas ou grandes que ocupem o corpo todo.
Inicialmente temos que ter em mente que a arte da tatuagem trata-se de fazer desenhos permanentes na pele, através da fixação de pigmentos em camadas subcutâneas da epiderme por meio de agulhas, aliás, várias agulhas…. Portanto vai doer, para uns será como um pequeno arranhão para outros como uma fractura exposta.
Mas de fato existem lugares tranquilos e lugares insuportáveis cientificamente comprovado.


ZONAS DO CORPO ONDE DOÍ MAIS TATUAR

  • As partes que mais costumam doer são as extremidades do corpo – como cotovelos, pés e dedos – e áreas sensíveis com pouca exposição, como costela e dentro dos braços.
  • Áreas sensíveis (peito, axilas, rosto, virilha) e as “duras” e próximas aos ossos (crânio, rosto, clavícula, costelas, mãos, pés) tendem a doer mais.
  • Locais com muitos músculos (braços, pernas, peitorais superiores) ou com uma considerável camada de gordura (glúteos, quadris, etc.) tendem a doer menos.

Tatuagens monocromáticas são menos dolorosas (e exigem menos tempo) do que as coloridas.
Áreas de cor sólida doem mais, uma vez que o artista precisa trabalhar repetidamente sobre ela diversas vezes.
Tenha sempre em mente que a dor faz parte da arte de tatuar, sendo por isso mesmo, e em simultâneo com o seu principal significado, um símbolo de tolerância e paciência.
Quanto mais relaxado estiver, mais fácil será “aguentar” todo o processo. Experimente inspirar profundamente durante alguns momentos, conversar com o seu amigo ou parente ou, até mesmo, dialogar com o tatuador.
Use roupas confortáveis e que não o incomodem ao manter-se sentado por muito tempo.
Estes métodos ajudarão a relaxar e a deixar de se concentrar no que acontecerá a seguir.
Valerá sempre a pena se pensar na obra de arte que vai poder exibir no final da sessão!!




Fonte: https://www.spacetatooo.com/noticias/onde-doi-mais-tatuar/

Sem comentários: